Bem vindo!

Olá, seja bem vindo ao meu Blog!

Visite-o e traga assuntos interessante e respeitosos
sobre relacionamentos, casamentos e afins...

Abçs,

Gisele







terça-feira, 12 de junho de 2012

"O Amor, não tem idade,
O Amor suscita em nós, todas as possibilidades,
Dá coragem aos temerosos.
Entusiasmo aos esmorecidos.
Revigora as esperanças e as certezas de que tudo faz sentido,
ainda que o sentido de tudo, não tenha sido vivido!!!!!!"

(Gisele Lima)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Restaurando relacionamentos!

Olá Amigos Queridos!
Ótima 2ª feira para todos!

Passando para compartilhar a alegria da restauração!!



Restaurar significa tornar novo, revitalizar, dar novos ares, novos ângulos, novas perspectivas. E é isso que gostaria compartilhar hoje com vocês.

Nesta última semana vivi uma experiência de restauração. Restauração de sentimentos num relacionamento de irmãos....

Quando nos tornamos órfãos, por determinado período, ainda que silencioso, amargamos o luto da perda e da solidão que somente individualmente experenciamos. Isto faz com que, errôneamente nos coloquemos momentaneamente como sujeitos tristes e doridos. Tal posição, que todos passamos, uns mais outros menos, invariavelmente resvala naqueles que mais amamos ou que estão mais próximos. Foi exatamente este fenômeno que eu e meu irmão vivenciamos no último ano.

Porém, voltando a transitoriedade, percebemos que basta um impulso, uma energia de maior investimento, para suscitamos o movimento desta experiência, e aí seja  pelo Amor ou pela Dor, transformamos tudo à nosso favor. Deixamos o Homem Velho e assumimos uma nova página.

Neste momento estamos eu e meu irmão; assumindo uma nova página em nossas vidas, uma nova oportunidade de reescrever nosso relacionamento. Devemos isso a nossa condição humana, e num salto de coragem e fé, recomeçamos, revitalizando relacionamentos.

Fiquem com Deus!
Paz, Luz e Bem para todos nós!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Retomando o prazer de escrever!!


Então Amigos Queridos, voltei!!!

Escrever pra mim, é como dirigir... um prazer imenso; além de ter sempre em mente novas e surpreendentes curvas no caminho....
É como se cada parágrafo fosse uma grata e maravilhosa novidade.

Acessando meu blog, depois de muito, muito tempo, me animei em voltar a dividir com vocês a feliz aventura de viver, e viver em relacionamento. Sim, porque viver já é um enorme desafio; mas viver em relacionamento é superar-se a cada amanhecer!

Hoje, após passar pelos primeiros bancos escolares na matéria, posso assegurar que mantenho minha vocação. Através da auto-aceitação, auto-conhecimento, auto-reconhecimento, penso inciar a arte de conviver, de doar...

Penso que tudo o que conseguimos transformar em experiência, serve-nos de auxiliares na busca da felicidade, pois a felicidade é o reconehecimento da transitoriedade, da fragilidade, do resultado de escolhas e opções individualmente tomadas, e agradavelmente compartilhadas.

Quando olho os meus filhos, por exemplo: sinto um mixer de sentimentos. Sinto a ansiedade humana apostos, a felicidade e o sonho, mas muito forte o medo e a aflição de errar... Pois esqueço momentaneamente da tal transitoriedade.

Bobagem, pois a única certeza que temos é que vamos errar, e errar muito, e feio..... Mas... se ouvirmos o nosso coração, transformaremos tudo isso em degraus de conquistas, para novamente através dos relacionamentos compartilharmo-nos.

Beijos,
Gi.